Capitulo 11  

Posted by Bruno Coniglio

Capitulo 11

Helena arrumava os livros quando Marie entrou na biblioteca

- Obrigada Helena

- Ah não foi nada senti que vocês estavam em perigo quis ajudar só

- Como você sabe todas aquelas coisas?

- É segredo de família, mas que pode ser repassado porque não façamos o seguinte, nos encontramos aqui na biblioteca hoje às dezenove horas, tenho que catalogar uns livros mesmo.

- Tudo bem e obrigada de novo salvou muitas vidas e ah não ser preocupe tudo está guardado.

- Tenho certeza disso boa aula.

Marie saiu e foi em direção a sala de aula, enquanto isso do lado de fora da escola Bruno finalmente teria a conversa que queria com Luke.

- Boa aula primo - Disse um garoto, dentro de um chevette preto passando pela porta do colégio.

- Obrigado Raul até mais, cuide bem do vovô – Respondeu Luke.

- Vamos garotos o sinal já bateu faz tempo, entrem rápido – Disse Carol

Os dois entraram Bruno decepcionado por não ter as respostas e Luke aliviado por não ter respondido. O tempo passou rápido logo o sinal do recreio soou e todos saíram, Bruno reuniu seu grupo pra ir a biblioteca pesquisar sobre o trabalho de historia ele e o grupo haviam escolhido falar das lendas que envolviam a cidade de Sangria ainda mais depois do ocorrido.

- Oi Helena tudo bom? – Perguntou Bruno

- Tudo e com vocês meninos?

- Bem – Respondeu todos juntos

- Precisamos de sua ajuda, tipo o professor Thiago passou um trabalho pra gente falar da historia da cidade de Sangria então escolhemos as lendas, você sabe um livro que pode nos ajudar?

- Tenho sim tres livros ótimo – Disse Helena indo na prateleira atrás do balcão em que estava – Aqui bom trabalho a vocês e qualquer duvida estou aqui.

Bruno pegou os quatro livros cujo os títulos eram “ Sangria e suas lendas”, “Mistério de Sangria” e “ Tudo sobre o que esconde Sangria”

- Eu fico com”Sangria e suas lendas”- Disse João parece o menos aterrorizante de se ler.

- Eu com o “Mistério de Sangria” – Disse Jah

- Tá eu fico com o que sobrou – Disse Bruno

- Depois a gente repassa o que o Rodolfo tem de fazer, coitado ficou gripado, e vomitou a noite toda disse Isabella por isso foram embora!

- Isso mesmo Jah, depois ele digita o trabalho vamos pesquisar hahahahahaa! – Disse Bruno

Bruno foi descobrindo ao ler o livro que a cidade antes era uma vila e que foi atacada por índios muitas vezes com isso a corte portuguesa enviou meia-noite um famoso barão e Ricardo de Assis um general os dois possuíam ódio um pelo outro. Depois que eles chegaram a vila fizeram com que ela progredisse, mas mortes misteriosas pareciam rondar a cidade desde tempos antigos corpos eram encontrados dilacerados na floresta, o culpado havia sido encontrado Luiz Gomes foi intitulado de demônio dos olhos amarelos, ele foi queimado na praça central em frente a igreja e realmente depois disso a cidade ficou alguns anos sem mortes estranhas a cidade atraia muita gente por causa do garimpo. Um fato que também marcou a cidade foi caso do barão meia-noite que se apaixonou por Erica Borges que não gostava muito dele, ele fez com que a família de Erica entrasse na falência assim Erica se via obrigada a casar-se com ele pra salvar toda sua família, mas o que o barão não contava que Erica tinha um caso com seu criado e braço direito Alberto Coniglio ao qual a engravidou o barão exilou Alberto em uma ilha distante, mas infelizmente Erica faleceu no parto o barão ficou louco e desapareceu e nunca mais foi visto. Pela ironia do destino Ricardo de Assis adotou a filha de Erica por ser grande amigo de Alberto e ganhou a mansão do barão por parte da corte portuguesa. Treze anos depois a cidade voltava a enfrentar o terror pessoas sumiam, ou apareciam mortas sem nenhuma sangue no corpo assim toda a família de Luiz teve que fugir da cidade por serem acusadas de serem uma família demoníaca e até hoje a cidade sofre com o ataque mesmo com a saída da família de Luiz a população diz que é o espírito demoníaco de Luiz q todo ano leva uma alma da cidade de Sangria.

- Nossa Helena é muito interessante às lendas da cidade e eu nem sabia que um ancestral meu morou aqui!

- Qual? – Perguntou Helena

- Alberto Coniglio

- Você é um Coniglio?

- Sou sim por quê?

- Nossa estou surpresa eu não contava que vocês ainda estivessem vivos! – Dizia Helena com uma cara abismada e em seguida o sinal tocou os garotos saíram da biblioteca e foram pra sala de aula Thiago havia esquecido uns papeis na sala da diretora Carolina quando ele adentrou havia a diretora e uma mulher ao qual ele nunca havia visto até então ele sentiu um forte arrepio e uma vontade louca de abraçá-la beija-la e tê-la perto para o resto da vida Thiago estava parado ali olhando pra moça sem reação alguma.

- Essa é Patrícia a nova professora de Ensino Religioso – Disse Carolina

- Oi tudo bom com você? É um prazer conhece-lo

- Thiago – Respondeu ele rapidamente, ela estendeu a mão para cumprimentá-lo ao responder o gesto ele foi impedido pois a moça usava um crucifixo ele nem poderia toca-la e isso pra ele se tornou uma tortura e teve de disfarçar resistindo ao gesto e pegando os papéis que lhe faltavam

- Bom achei os papeis, mais o prazer foi meu Patrícia espero vê-la outra vez – Disse Thiago saindo da sala.

No fim da Aula Ihan foi conversando com Luke até sua nova morada.

- Aí eu avô resolveu se mudar pra cá e cuidar de mim quase morreu e agora se arrepende veio ele e meu primo Raul que morava com ele nós alugamos uma casinha bem aqui – Disse Luke ao chegar no portão de sua nova casa.

- Agora você ta livre das chatices da igreja?

- Nem me fale agora posso ver TV e usar computador sem medo

- Isso é bom, vou pra casa até depois Luke - Se despediu Ihan.

Luke havia escapado outra vez de Bruno, pois sua classe havia saído cinco minutos mais cedo a tarde passou num piscar de olhos Celina anunciará aos filhos que no sábado dia da inauguração do restaurante haveria uma festa a fantasia do Halloween.

Marie cumpriu o prometido de estar na biblioteca às dezenove horas daquele dia ao chegar Helena estava em seu balcão olhando uns papeis.

- Você veio – Disse ela

- Bom eu estava louca pra saber como foi que você fez aquilo

- Bom. Marie eu acho que posso confiar em você não é?

- Lógico

- Ótimo, eu sou uma bruxa, mas uma bruxa que faz o bem

- Uma Bruxa como isso?

- Olhe – Disse Helena pegando um papel e amassou até virar uma bola colocou sobre a mesa e rapidamente o papel começou a se queimar.

- Minha nossa como assim?

- Todo ser humano tem esses poderes, mas só alguns são escolhidos pra aprimorá-los.

- E você quer me ensinar é isso?

- Marie entenda você tem um grande potencial eu arrisquei tudo ali te entregando toda responsabilidade de expulsar aqueles fantasmas e você foi simplesmente fascinante.

- Eu não sei Helena eu acho que não estou preparada

- Você pode me dar à resposta até sábado a meia-noite quando ocorre o inicio da transição para o Halloween e é nele que ocorre a iniciação de qualquer bruxa.

- Eu vou pensar agora deixe me ir tenho que ajudar minha mãe na decoração do restaurante.

- Ah sim fiquei sabendo da festa eu vou a gente se vê lá!

- Tudo bem - Marie então deixou a biblioteca e foi até o restaurante ajudar Bruno e sua mãe na decoração ao chegar lá Jah também estava ajudando a decoração havia ficado perfeita para eles todos estavam animados para a festa que ocorreria daqui a dois dias.

O dia foi normal os garotos foram à escola Rodolfo estava bem melhor e eles terminaram o trabalho de historia o assunto da cidade era a festa todos já estavam planejando as fantasias e tudo mais.

No sábado de manhã, Helena fez o que sempre fazia aos sábados tomar café da manhã com Dante.

- Acho sua idéia ótima do jeito que essa cidade está estranha precisa mesmo de pelo menos duas bruxas

- É eu não estou com um pressentimento muito bom, sonhei que chovia sangue na cidade.

- Nossa

- Ah outra coisa que preciso te contar.

- O quê? – Perguntou ele abocanhando o bife

- Temos Coniglio´s na cidade

- Ora você ta brincando?

- Não estou

- Agora sim vai ficar tudo divertido

- Agora sim você deixará de ser lobo meu amor

- É verdade como eu não havia pensado nisso

- Mamãe não contava que eles ainda existiam

- Exatamente por isso fez aquele contra feitiço

- Claro, bom tenho que ir vai ter uma festa de Halloween na cidade preciso estar divida pra festa que inclusive e no restaurante dos Coniglio´s

- Boa sorte amor

- Obrigada

A noite chegou rapidamente a cidade menos para os habitantes que estavam ansiosos pela inauguração a repercussão foi tanta que em todas as cidades vizinhas estavam sabendo realmente a festa vai bombar.

This entry was posted on segunda-feira, 1 de novembro de 2010 at 20:48 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

2 comentários

Fancynhaaa sua hora vai chegar relaxaa!

2 de novembro de 2010 às 23:05
Fancy  

HAHAHAHAHAHA Ja seeei, ja seeeiii. Tô calma! E até ja sei qual vai ser meu papel nisso tudo huauhhuauhauuhu

3 de novembro de 2010 às 09:42

Postar um comentário